2012-02-02

Camané - "Do amor dos dias"


CAMANÉ - DO AMOR DOS DIAS
Quando começou a cantar Fado, acreditava que não iria fazê-lo a nível profissional e ter um percurso longo nestas lides. Hoje, é um dos fadistas mais aclamados a nível nacional e internacional.

Demonstrando uma rara sensibilidade musical, Camané regressou aos palcos com o álbum "Do amor e dos dias", considerado por muitos como um dos melhores discos da sua carreira e dos mais inovadores no género.

"Do Amor e dos Dias", que conta com letras de Manuela de Freitas, Cesário Verde ou Alexandre O´Neil entre outros e música de José Mário Branco, Alain Oulman e melodias do fado tradicional confirma Camané como uma voz única na arte de cantar o Fado, desta vez, a partir de uma teia de sentimentos e palavras menos vulgares na temática da obra deste intérprete. No novo trabalho, o fadista volta a revelar um conhecimento ímpar da cultura do fado e um respeito humilde pelos seus mestres.

Ao vivo, o espectáculo "Do Amor e dos Dias" evoca ainda alguns dos fados maiores do repertório do fadista que contribuíram para a afirmação de Camané como uma figura única no panorama do Fado.

3 Fevereiro 2012| 21h30m
Preço: Plateia e 1º balcão: 15 euros; 2º Balcão: 12,5 euros
Público-alvo: M/3
Duração: 1h15 sem intervalo
Babysitting gratuito 

Sem comentários: