2007-06-02

"Mallarmé hors frontières. Le filon symbolique du premier théâtre maeterlinckien", da autoria da Prof. Doutora Maria de Jesus Cabral (UCP-Viseu)


LANÇAMENTO DO LIVRO

Mallarmé hors frontières. Le filon symbolique du premier théâtre maeterlinckien,

da autoria da Prof. Doutora Maria de Jesus Cabral

SÁBADO, 2 Junho, 15h
Universidade Católica_Viseu

No próximo, Sábado, dia 2 de Junho pelas 15horas vai ter lugar a sessão de lançamento do livro Mallarmé hors frontières. Le filon symbolique du premier théâtre maeterlinckien, da Prof. Doutora Maria de Jesus Cabral, docente no Departamento de Letras da Universidade Católica de Viseu.
Esta obra põe em relevo a presença, as afinidades e as extensões do projecto literário dramático de Stéphane Mallarmé, figura tutelar do Simbolismo europeu, consolidado no seu monumental e inacabado Livro, na esfera cosmopolita deste período literário do último quartel do século XIX, centrando-se mais especificamente no “primeiro teatro” de Maurice Maeterlinck, nome pioneiro do teatro poético, no dealbar da modernidade.

A cerimónia terá lugar no Auditório Engº Engrácia Carrilho da mesma Universidade.
A apresentação da obra estará a cargo da Prof. Doutora Maria Hermínia Amado Laurel (Univ. de Aveiro) e do Professor Franc Schuerewegen (Universidade de Antuérpia).

A encerrar a sessão será servido um Dão de Honra.

(Confirmações: Tel. 232419500 ou andreia@crb.ucp.pt)

Sem comentários: