2007-04-13

"Quando Marinela Salero Cortez decidiu imitar Dom Juan", de Maria Conceição Carrilho, na Livraria Pretexto (Rua dos Andrades, ao pé da Casa da Sorte)

LANÇAMENTO NA LIVRARIA PRETEXTO

14 de Abril (Sábado) 14:00h

Quando Marinela Salero Cortez decidiu imitar Dom Juan”

Na próxima sábado 14 de Abril, às 14:00h, lançamento do livro Quando Marinela Salero Cortez decidiu imitar Dom Juan, de Maria Conceição Carrilho, na Livraria Pretexto (Rua dos Andrades, ao pé da Casa da Sorte). O livro conta a história de uma jovem cuja vida muda radicalmente depois de ler Molière e levanta a questão: Será que Dom Juan é um mito masculino ou no mundo de hoje ele pode ressurgir no feminino?

Num estilo vivo e dialogante, bem ao jeito das comédias seiscentistas, assistimos a uma série de aventuras trágico-fantástico-cómicas que constituem uma revisitação de um dos mitos mais importantes da literatura e cultura ocidentais.

Maria da Conceição Carrilho – Nasceu em Coimbra, em 1958. Formou-se em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade Nova de Lisboa, em 1984. Actualmente é docente na Universidade do Minho, onde tem realizado um trabalho de investigação no âmbito da Literatura e Cultura Francesas e da Literatura Comparada.


Livraria Pretexto, Partilhamos Leituras …

[ENVIADO POR FERNANDO FIGUEIREDO]

Sem comentários: