2007-02-06

A Descendência do Marquês de Pombal


Geração Pombalina – Descendência de Sebastião José de Carvalho e Melo da autoria de João Bernardo Galvão Telles, sub-director do Centro de Estudos Genealógicos e Heráldicos da Universidade Lusíada de Lisboa, é o resultado de um projecto de investigação histórica que aquele Centro vem desenvolvendo sobre a descendência do primeiro marquês de Pombal até aos nossos dias, estando prevista a sua divulgação completa num total quatro volumes.

A obra inclui uma abordagem biográfica do primeiro-ministro de D. José e de todos os seus descendentes, com aturadas informações sobre as actividades que desenvolveram, as mercês e honrarias que grangearam, o património que detiveram e muitos outros aspectos de interesse histórico, social e patrimonial.

Neste primeiro volume desenvolve-se a descendência dos dois filhos varões, num livro de elevada qualidade gráfica, totalmente impresso a cores, que contará com cerca de 500 páginas e perto de 300 imagens provenientes de colecções particulares, do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, da Biblioteca Nacional, do Museu Nacional de Arte Antiga, do Museu da Cidade de Lisboa, do Gabinete de Estudos Olissiponenses, do Arquivo Municipal Fotográfico de Lisboa, entre outras instituições. Inclui também numerosos esquemas genealógicos e quadros que completam a informação constante do texto.

Esta iniciativa conjunta do Centro Lusíada de Estudos Genealógicos e Heráldicos da Universidade Lusíada de Lisboa e da Dislivro tem o lançamento previsto para o próximo dia 22 de Fevereiro em hora e local a anunciar brevemente.

Geração Pombalina – Descendência de Sebastião José de Carvalho e Melo - Livro Primeiro pode ser aqui subscrito até ao próximo dia 9 de Fevereiro pelo valor especial de lançamento de 65 euros, sendo posteriormente comercializado a 80 euros.
Com os melhores cumprimentos
Luis Amaral

1 comentário:

porfirio disse...

.
.
.
UMA VEZ MARQUÊS DE POMBAL
TAMBÉM MARQUÊS DE PORTUGAL!

aquele abraço