2006-10-25

Centro Europeu de Estudos Avançados



CENTRO EUROPEU DE ESTUDOS AVANÇADOS - CEEA

O Centro Europeu de Estudos Avançados - CEEA, patrocionado pela PEDAGO, inicou a sua actividade no âmbito da formação avançada no p.p. dia 3 deOutubro, e surge para servir as necessidades de formação pós-graduada numa grande região económica e socioculturalmente identificável, cujo centro estratégico é a cidade de Viseu, até ao momento sem respostas eficazes a este nível. Colocando a exigência, a excelência e a avaliação nos melhores níveis internacionais, na base de um vasto conjunto de parcerias estabelecidas com prestigiadas Universidades do espaço europeu, o CEEA pode oferecer pós-graduações, MBA's, DBA's e doutoramentos em várias áreas científicas. Toda a responsabilidade científica, pedagógica e investigativa, incluindo a conferição dos respectivos títulos e graus académicos, pertence, exclusivamente, às Universidades parceiras. Os cursos são leccionados por um corpo docente composto, na sua maioria, por professores estrangeiros, com a participação de alguns professores portugueses, todos de reputado currículo académico de reconhecido valor científico nas respectivas áreas, a nível internacional. É o caso dos seguintes programas:

PROGRAMA DE MESTRADO OFICIAL E DE DOUTORAMENTO EM CIÊNCIAS EMPRESARIAIS, realizado em parceria com a Universidad Rey Juan Carlos, de Madrid. Este programa procura dotar o aluno de uma especialização no âmbito da empresa em geral e em particular nas suas distintas funções, nomeadamente: Direcção e Organização de Empresas, Direcção Financeira, Direcção deMarketing, Direcção e Administração, Contabilidade e Direcção de RecursosHumanos, de modo possibilitar uma actividade profissional no âmbito empresarial, assim como conhecimentos de investigação aplicada.Requisitos de Acesso: Licenciaturas afins às ciências empresariais.

PROGRAMA DE DOUTORAMENTO EM CIÊNCIAS DO TRABALHO, realizado em parceria com a Universidade de Cádiz (UCA). Este programa surge perante a necessidade de oferecer uma formação integrada que supra as actuais carências de recursos humanos, capazes de exercerem de maneira eficiente e eficaz a gestão de Serviços e de Empresas Públicas nos diferentes níveis organizacionais. Requisitos de Acesso: Quadros superiores da Administração Pública Portuguesa Central e Local, Advogados e Psicólogos bem como outros profissionais com formações afins às Ciências do Trabalho.

PROGRAMA DE MESTRADO OFICIAL E DE DOUTORAMENTO EM PSICOLOGIA DA SAÚDE, realizado em parceria com a Universidade de Elche. Pretende-se com este programa, desenvolver uma perspectiva biopsicossocial no estudo e tratamento da doença, bem como nos processos de manutenção da saúde. Requisitos de acesso: Licenciados em Enfermagem, Medicina e Psicologia bem como outras áreas afins às Ciências da Saúde.

Documentos necessários ao Concurso de Acesso: Impressos de candidatura; fotografia do candidato; Certificado deHabilitações (consultar Secretarido); C.V.; B.I.

Horário: O Curso funcionará em Mangualde, em horário pós laboral.

Período de Candidaturas/MatrículasCandidaturas - 24 de Outubro

Matrículas - 31 de Outubro

Início do CursoNovembro de 2006, em data a anunciar proximamente.

Regime de Propinas: As propinas terão preços equiparados à média nacional. Poderão serefectuados pagamentos em três momentos do ano (Novembro, Fevereiro e Junho).

Contactos e Secretariado: Dra Isabela Marques - Tel: 96 477 24 98

Email: info@centroeuropeu.nethttp://www.centroeuropeu.net/

Sem comentários: